Armas, germes e aço

Armas, germes e aço

por Jared Diamond

Edição comemorativa de vinte anos deste best-seller internacional e vencedor do Prêmio Pulitzer de 1998. Armas, germes e aço procura demonstrar, por meio de uma intrigante revisão da evolução dos povos, que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais, e não por questões étnicas ou particularidades referentes à inteligência e aptidões de cada um dos grupos.

Através de uma viagem ao longo de treza mil anos de história dos continentes, Jared Diamond conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes), que dizimaram sociedades de caçadores e coletores, assegurando conquistas, proporcionando a expansão dos domínios de determinados povos e, consequentemente, conferindo-lhes grande poder político e econômico.

De capa nova, esta edição traz um posfácio inédito do autor sobre a pobreza e a riqueza das nações.

8 recomendações para Armas, germes e aço

Recomendações similares

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.

Bill Gates segurando livros
Bill Gates
Empreendedor