A Cauda Longa - A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

A Cauda Longa - A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

por Chris Anderson

Chris Anderson, editor chefe da revista 'Wired', explorou pela primeira vez o fenômeno da 'cauda longa' em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso.

Por isso cunhou o termo 'cauda longa' para descrever essa situação, o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

4 recomendações para A Cauda Longa - A nova dinâmica de marketing e vendas: como lucrar com a fragmentação dos mercados

Recomendações similares

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.

Bill Gates segurando livros
Bill Gates
Empreendedor